terça-feira, 10 de abril de 2012

Antestreia do programa "Põe física nisso" da SIC K

       Os alunos do Clube da Ciência, depois da vitória no passatempo "Queres ver a tua turma na televisão?" promovido pela SIC K e com o apoio do Pavilhão Conhecimento, assistiram à antestreia do programa "Põe física nisso".
       Chegado o grande dia, sorriso nos lábios, a ansiedade e expectativa bem visível no rosto de todos, e ali estávamos a caminhar por um corredor escuro que subitamente deu acesso a uma sala ampla e iluminada, como os olhos de muitos dos alunos que nunca haviam estado naquele espaço. Depois de uns breves momentos, olhares mais atentos descobrem um senhor que, sentado num sofá, trocava algumas palavras e surge a inevitável pergunta..."Aquele senhor não é cientista?" ... "Aquele senhor", era o Prof. Alexandre Quintanilha, um dos mais proeminentes cientistas portugueses, que logo foi invadido por inúmeras solicitações de autógrafos, aos quais respondeu com um misto de surpresa e simpatia.
        A equipa da SIC K, inicia as atividades com a elaboração de crachás personalizados que foi do agrado de todos. Depois de um breve discurso do apresentador do programa, Henrique Gil, os alunos assistiram à antestreia do primeiro episódio. Seguiram-se as entrevistas, as questões ao jovem apresentador e equipa de reportagem, entrega de brindes e certamente recordações que não serão esquecidas pelos alunos que participaram.
 


       No final, os alunos puderam ainda explorar livremente as várias exposições que se encontram no Pavilhão do Conhecimento, incluindo a exposição  "A Física no dia a dia" que está base do programa da SIC K. Foi notório o interesse, entusiasmo e curiosidade manifestado por todos, só pecando por escasso o tempo que ali passaram.

      Não deixem de ver a reportagem que passou no programa Factor K, e que aqui partilhamos, bem como algumas fotografias deste dia que certamente os participantes não irão esquecer.




           Em nome de todos os alunos, agradecemos o modo como fomos recebidos pela equipa da SIC K  e pelos elementos do Pavilhão do Conhecimento. 
         
         O Clube da Ciência, irá continuar, certamente, a investigar,a experimentar e claro a "Pôr física nisso" ... Não percam as próximas sessões.!!!!!

1 comentário:

  1. Queria agradecer aos professores do clube por nos terem ajudado a ganhar este concurso e o melhor de tudo foi que apareci na televisão!!!
    assinado:WEndy

    ResponderEliminar